sábado, 7 de janeiro de 2017

A geração que gosta de conforto no futebol




Toda vez que eu vejo essa camisa especifica do barcelona eu imediatamente lembro da época que eu era moleque, e eu saia na rua pra jogar bola com meus amigos, quase todo mundo todo mundo com aquelas bermuda ragada, chinelo com prego, camisa encardia(ou uma camisa de algum time BR antiga que coçava pra krl, eu tinha uma do palmeiras da parmalat como coçava aquilo). A gente chamava todo mundo e dps ia no apartamento que o riquinho da rua morava chamar ele porque ele tinha bola e ele sempre descia com uniforme do barcelona, luvinha de goleiro, chuteirinha, moleque era chato pra caralho, enquanto nós estávamos preocupados com campeonatos de futebol importantes tipo Paulista, Copa do Brasil e o Brasileirão ele vinha falando dos times da europa que a gente cagava e andava tipo Milan, Chelsea, Manchester, Bayer e os únicos times que a gente conhecia o Barcelona e o Real Madrid.
A gente só conhecia o Barcelona por causa do Ronaldinho, Edmílson, Eto´o, Gio, Deco e etc e o Real Madrid por causa do Ronaldo, Zidade, Roberto Carlos, Beckham, Figo e outros que vira e mexe apareciam em programas esportivos.
A gente sabia que os times da europa eram bons e de grande expressão, mas a gente não se preocupava muito com eles porque querendo ou não a gente mora no Brasil, e nós já tínhamos nossos times brasileiros para torcer ganhando ou perdendo a gente não podia abandonar nossos times, a gente pensava assim: se a pessoa torce pra um time ela tem que apoiar na vitoria e na derrota.

O tempo passou, todo mundo cresceu, veio uma geração nova só que essa geração não pensa igual nós, que devemos apoiar o time na vitoria e na derrota, essa galera gosta é de conforto. Se escolhem um time brasileiro para torcer é porque ele está com uma boa equipe ganhando o campeonato se o mesmo time cai para segunda divisão eles deixam de torcer para o time e vão torcer para um time da europa. Idolatram jogadores gringos, não se tem mais amor ao seu time do coração, a galera quer mesmo é ganhar sempre, os times de futebol para eles são descartáveis como papel higiênico.
Não estou criticando o fato deles assistirem futebol europeu, quando está passando no ESPN eu assisto também, eu critico o fato deles abandonarem seus times de coração pela má faze e irem torcer para um time da europa só porque esse time europeu está em boa fase.

Hoje vejo que a galera que gosta de futebol em sua maioria se tornou o garoto riquinho do apartamento.

Bogard quando joga pelada adora fazer gol de cavadinha e depois do jogo comemora dando cerveja para o macaco de estimação beber

Nenhum comentário :

Postar um comentário